terça-feira, 6 de março de 2018

Rosto de Jesus em 3D


 A imagem à esquerda foi produzida por especialistas em computação gráfica no ano de 2010.
 A imagem à direita é uma pintura feita por Akiane Kramarik, alguns anos antes que os especialistas recompusessem a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo. O Sudário de Turim é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que pode ter sofrido traumatismos físicos semelhantes ao que sofre um crucificado. Guardado na Catedral de  Turim, na Itália, raramente é exibido ao público.   Os artistas gráficos tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos cristãos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado.
    O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos.
  De acordo com Downing e com John Jackson, físico da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada.
   Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face.
   "A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única", diz Downing. "É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura."
   O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália.


Akiane Kramarik é uma artista norte-americana, nascida em 9 de julho de 1994. Começou a desenhar aos quatro anos de idade e pintar aos seis.
   Os pais de Akiane são ateus, mas ela pinta inspirada em visões que obtém dos céus. A inspiração para sua arte vem de suas visões, sonhos, observações das pessoas, da natureza e de Deus, sempre com o objetivo de inspirar outras pessoas a seguirem o dom dado por Deus.
   Seu método de pintura favorito é o acrílico para as figuras inteiras, e o óleo para retratos grandes. Akiane levanta todos os dias às 4 da manhã para iniciar suas pinturas. Cada um de seus trabalhos lhe exige centenas de horas. Ela conclui de 8 a 20 trabalhos por ano. 

  
Fonte:

http;//www.bbb.com/portuguese/ciencia/2010/04/100401_rosto_jesus_dg.sthml 
 visitado em 15/02/2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...