quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Apresentação de O Livro dos Médiuns




                  

O Livro dos Médiuns é dividido em duas partes:

Primeira parte: trata da realidade espiritual, dos espíritos, dos mitos religiosos, magias e assuntos milagrosos e ainda algumas teorias daqueles que procuraram a relação entre as duas realidades.

Segunda parte: explica a ação dos espíritos na realidade material, em todos os seus aspectos físicos e inteligentes. Classifica também todas as formas de mediunidade.


Seu nome, primitivamente, foi ‘Instruções _ _ _ _ _ _ _ sobre as Manifestações Espíritas’ (1858), mudado para O Livro dos Médiuns a partir de 15 de janeiro de 1861.


A primeira parte - Noções Preliminares - consta de 4 capítulos: Há Espíritos? Do Maravilhoso e do Sobrenatural - Do Método - Dos Sistemas. A segunda parte 2.ª parte possui 32 capítulos, incluindo até um Vocabulário Espírita.

O Livro dos Médiuns teve origem na segunda parte do LIVRO DOS  _ _ _ _ _ _ _ _ _


Além de considerar a solução do problema moral como fundamental para qualquer avanço (Do Método, item n.° 19), Allan Kardec  instrui sobre nosso dever de pesquisar os problemas científicos e filosóficos (Das Reuniões, item 328)

Em todas as suas obras, Allan Kardec se preocupou em classificar os espíritas, porém, a mais profunda de todas as classificações se encontra em o n.° 28 de O Livro dos Médiuns: Experimentadores, Imperfeitos, Verdadeiros ou Cristãos e Exaltados.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...