sábado, 16 de abril de 2016

Cahagnet



   A exemplo de outros magnetizadores, Louis Alphonse Cahagnet (1809-1885), experimentou o magnetismo como meio de exercer influência e controle sobre elementos naturais. Em seu livro ‘Magia Magnética’, Cahagnet estuda os fenômenos de transporte e convulsões.
   Publicou ‘Magnetisme: Arcanes de la vie futuro dévoilé’, que contém um resumo de suas experiências com oito sonâmbulos e comunicações espirituais de 36 entidades que afirmaram ter morrido durante um período que remonta há duzentos anos. As comunicações dão uma descrição detalhada das esferas espirituais e vida após a morte. Criou a Sociedade dos Magnetizadores Espiritualistas, em 1848, por sugestão do espírito Swedenborg. Editará o jornal “O Magnetizador Espiritualista” no qual informa os fatos obtidos por ele nas comunicações com o além-túmulo.
   Seu livro ‘Santuaire du Spiritualisme’, de 1850, estuda os fenômenos do sonambulismo e do êxtase.
   Contribuição de Cahagnet: além de equacionar várias questões relativas ao magnetismo, relacionou-o com o espiritualismo – doutrina nascida inicialmente na França, mas que tomou relevância mundial a partir da década de 1850 com os fenômenos de comunicação com os mortos e mesas girantes nos Estados Unidos. Publicou perguntas feitas por ele aos espíritos e as respostas reveladoras sobre assuntos do magnetismo, as propriedades da alma, a oração como meio de evitar os maus pensamentos e o modo de proferi-la, as punições reservadas no mundo espiritual aos criminosos, as ocupações dos espíritos, as sociedades formadas pelos espíritos, as obsessões, e a separação entre a alma e o corpo no momento da morte.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...