sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aubin Gauthier



  
   Aubin Gauthier foi um dos mais eruditos e racionais escritores magnetistas,, tendo publicado em 1840 sua primeira obra – ‘Introduction au Magnétisme’ na qual examina as vantagens e os perigos dessa prática deste os antigos indianos até meados do século XVIII. Em 1842 publicou dois tomos da ‘Histoire du Somnambulisme chez tous les peuples’, na qual analisa o sonambulismo presente em vários povos sob os nomes de êxtases, sonhos, oráculos e visões, visitando as doutrinas teóricas e filosóficas da Antiguidade até os tempos modernos.
  Aubin Gauthier manteve a edição de uma revista sobre magnetismo, apresentando regularmente fatos magnéticos e sonambúlicos, teorias e pesquisas históricas na França e na Europa. Em seu ‘Tratado Prático do Magnetismo e do Sonambulismo’, fundamentou o relato de suas experiências e opiniões pessoais tendo por base trabalhos anteriores de conceituados magnetizadores.
   Contribuição de Aubin Gauthier: celebrizou, através de seus escritos, a fundamentação teórica, histórica e prática do magnetismo. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...