domingo, 24 de abril de 2016

Edmonds e o serviço assistencial dirigido às crianças de rua



   John Worth Edmonds, um dos organizadores  das fases iniciais do Espiritualismo Norte-americano foi também um dos 24 fundadores do Children’s Village, ou Vila das Crianças. Desde 1851 esta organização trabalha em parceria com as famílias para atender crianças em estado de vulnerabilidade social, de modo que sejam educadas e se tornem economicamente produtivas, e membros socialmente responsáveis em suas comunidades. Preocupados com o crescente número de crianças de rua na cidade de Nova York. A Associação para Melhoria as Condições dos Pobres havia dado  um impulso inicial à formação de um asilo para crianças. Centenas de crianças perambulavam pelas ruas e muitas iam para a prisão a cada ano. Os esforços de apoio a estas crianças fizeram surgir o Asilo Juvenil de Nova York que provia as crianças com um lar e educação preparando-as para aprenderem uma profissão, sob a ideia de não punir estas crianças com a cadeia, mas educá-las para torná-las pessoas melhores.
   O primeiro espaço físico destinado a abrigar as crianças de rua surgiu em 1850, como parte do Asilo Juvenil. Em pouco tempo havia 600 crianças ocupando a capacidade máxima do local. As crianças recebiam seis horas de instrução regular, e mais algumas horas de aprendizado profissional.
   A partir de 1854 o número de crianças subiu para 1.200. Foi criado um programa de adoção
para muitas crianças, que passaram a residir em casas-lares de um bairro próximo.
   Na década de 1870 o programa instituiu uma Casa de Recepção, local para onde as autoridades destinavam as crianças sem lar para receberem comida e banho enquanto aguardavam um lar de adoção. O Asilo continuou a receber crianças que deveriam permanecer com a instituição por mais tempo.
   No ano de 2015 o Children’s Village atendeu a um total de 10.000 crianças, sendo que 425 crianças permaneceram alojadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...