sexta-feira, 6 de maio de 2016

Anais do Magnetismo Animal



   Annales du Magnétisme Animal é a primeira obra recomendada por Kardec, para que conheçamos o Magnetismo. Foram escritos nos anos de 1814 e 1816.
O volume 1 dos Anais, data de 1º de julho de 1814 e historia o surgimento do Magnetismo com as experiências e descobertas de Franz Anton Mesmer. Nascido em 1734, o médico austríaco  contava 80 anos a essa época, e iria falecer em 1815. Mesmer foi o criador do método de cura baseado no magnetismo animal. Tão importante são seus estudos para a prática magnética que seus procedimentos passaram a ser denominados atos mesméricos. Mesmerizar tornou-se, ao longo de mais de um século, sinônimo de magnetizar.
As ideias de Mesmer, somadas às suas observações o levaram a conceber a existência de um agente que por si só poderia restaurar a harmonia perturbada dos seres orgânicos. Nascido com uma mente profundamente observadora, ele não admitia a si mesmo apenas assistir as doenças piorarem ou serem curadas pela Medicina, ou mesmo sem este auxílio. Queria desvendar o funcionamento da natureza. Ele precisava da verdade profundamente sentida em sua alma, e a isso entregou-se inquietamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...