sábado, 4 de junho de 2016

Habilidades amplificadas pelo Magnetismo

   
   Joseph Alphonse Teste (1814-1888) foi um médico homeopata francês, pertencente a várias sociedades científicas, dentre elas a Academia Real de Medicina e a Sociedade de Medicina Homeopática, e que desenvolveu estudos sobre o Magnetismo e o Sonambulismo.
   Informa Allan Kardec, em seu Catálogo  Racional das obras para se Fundar uma Biblioteca Espírita, que o Manual Prático de Magnetismo Animal é “uma exposição metódica dos processos empregados para produzir os fenômenos magnéticos e fazer sua aplicação e tratamento das doenças”.
   À página 273 do referido Manual encontramos os relatos da expansão das características pessoais artísticas, proporcionado pela aplicação magnética:

A senhorita Ánjela Grassi, moradora de Barcelona, poetisa de renome, escreve repentinamente e com extrema facilidade após ser magnetizada. Produz, então, nesse estado, versos belíssimos, os quais, segundo ela mesma afirma, lhe custariam infinitamente mais trabalho se os tentasse escrever no estado de lucidez.

O sr. Serres, célebre magnetizador da cidade de Bordéus, sonambuliza um jovem músico, cuja arte pode-se dizer é apenas regular. Mas sob o influxo magnético, este jovem alcança uma maestria admirável em sua arte.


   A explicação de Alphonse Teste é que o fluido magnético ativa os órgãos cerebrais ampliando o desenvolvimento já adquirido no estado de vigília, e que as habilidades naturais de cada pessoa, inclusive suas características pessoais tornam-se muitíssimo acentuadas sob efeito da mesmerização, conforme também se lê à página 275:

Os sonâmbulos que possam classificar-se como pessoas naturalmente mais perspicazes, conseguem, uma vez magnetizados, tornarem-se excelentes clarividentes, posto que conseguem ver o corpo humano de modo transparente, podendo enxergar todo seu funcionamento.

   Pelo fato de ter-se considerado amplamente o uso do magnetismo como fator terapêutico, consultando-se a muitos sonâmbulos em busca de tratamentos médicos, os estudiosos parecem pretender reduzir as possibilidades do magnetismo à cura de enfermidades. No entanto, podemos considerar muito maiores as aplicações desta nova descoberta, sobretudo quanto ao aumento do saber humano, pois a inteligência humana é tremendamente aumentada pelo magnetismo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...