terça-feira, 21 de março de 2017

A prática da doutrinação

Allan Kardec foi o primeiro a considerar as práticas da doutrinação:


(...) conversa-se com o Espírito desencarnado, se o moraliza, educa-o, como teria sido feito quando de sua vida. (Allan Kardec, Revista Espírita, fevereiro de 1866)

   As seguintes instituições espíritas reuniram diálogos inseridos mantidos com espíritos necessitados, atendidos nas reuniões mediúnicas:
Seara Espírita Amigos da Fraternidade – Florianópolis/Brasil
   Centro Espirita Irmão Erasto – Florianópolis/Brasil
   Centro Espírita Amigos do Caminho – Florianópolis/Brasil
   Centro Espírita Allan Kardec – Imbituba/Brasil


   Esperamos, em breve, podermos contar com o recebimento de transcrições de diálogos de reuniões mediúnicas de outros centros espíritas colaboradores.
   Relativamente à permutação de experiências entre os grupos mediúnicos, é Allan Kardec que afirma:
            As reuniões espíritas devem tender antes à multiplicação de pequenos grupos, do que à constituição de grandes aglomerações. Esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações podem formar o núcleo da grande família espírita que um dia consorciará todas as opiniões e unirá os homens por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã.(O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, cap. 29, item 334)

O objetivo de formar uma amostragem será ilustradora para os iniciantes que se candidatam à tarefa do diálogo esclarecedor dos espíritos e também permitirá ao doutrinador experiente conhecer diferentes abordagens enriquecedoras do seu modo próprio de argumentar, oportunizando que se caracteriza as diferentes categorias de comunicantes, vez que é identificando-lhes o caráter que se poderá entretê-los, segundo afirma Allan Kardec.

Um comentário:

Travis Smith disse...


I don't even know the way I stopped up right here, but I thought this publish used to be good. I do not realize who you are however certainly you are going to a famous blogger should you are not already. Cheers! all of craigslist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...