sábado, 4 de março de 2017

Desencarnes em morte coletiva

 
As conversações mantidas com espíritos necessitados colocam-nos perante variadas categorias de necessitados. O estado de perturbação decorrente dos casos de morte coletiva recebeu atenção do codificador do Espiritismo: 

Nos casos de morte coletiva, tem sido observado que todos os que perecem ao mesmo tempo nem sempre tornam a ver-se logo. Presas da perturbação que se segue à morte, cada um vai para seu lado, ou só se preocupa com os que lhe interessam. (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Comentário à questão 141.)

O caso prático narrado a seguir nos mostra a importância de termos tato nas tratativas do diálogo, sem nenhuma necessidade de especular situações por nós desconhecidas. A boa vontade de oferecer frases de apoio ungidas de sentimento fraternal estabelece o clima propício para a libertação da situação enfrentada pelo comunicante.


UM CAMINHÃO CORTOU A NOSSA FRENTE

- Fale o que você está se sentindo.
- Estou me sentindo tonta.
- Aos poucos você se sentirá melhor. Você passa por uma transfusão de energias...você ia sentir esta diferença, porque esses fluidos eram negativos, agora eles estão saindo.
- Estou me sentindo pior.
- Vai melhorar, mantenha-se calma que vai melhorar, nossos irmãos já estão te propiciando essa renovação de energias. Tente recordar o que ocorreu que determinou essa dor no seu corpo. Há necessariamente uma causa para você sentir essa dor.
- acidente de carro!
- isso...
- acidente de carro!
- sabe a condição que o irmão está agora neste momento?
- Cadê meu marido? não estou vendo meu marido?
- ele já foi atendido, agora é importante que atendamos a você, que está precisando de ajuda e está tendo essa oportunidade de receber. Certo? Não se preocupe com seu marido que ele está bem.
- um caminhão cortou a nossa frente.
- sim, entendemos. Os nossos companheiros socorristas estão providenciando ajuda. As dores do corpo são naturais devido ao acidente enfrentado, mas está sendo providenciado que você não sinta mais essas dores.
- ah! ele está bem, sei agora que ele está bem.
- sim, ele foi atendido. 
- eu estou machucada.
- o acidente causa este tipo de problemas não é minha irmã?
- ai me tira daqui por favor.
- Nós vamos fazer o seguinte. Esta mesma equipe de socorro vai te transportar para um lugar onde você será bem acolhida, ouviu? Eles vão retirar você aí do ambiente do acidente e você vai ser conduzida para um tratamento e receberá forças e energia. Você pode acompanhar nossos amigos, que eles estão te conduzindo agora para um ambulatório de hospital onde você será tratada. Certo? Pode acompanhá-los, e vai com Deus.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...