sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O segundo objetivo das reuniões mediúnicas

   
O atendimento proporcionado nas reuniões mediúnicas aos comunicantes desencarnados corresponde a alçá-los, através do esclarecimento, da situação de perturbação para a retomada da consciência. O estado de perturbação se origina no desencarne e pode prolongar-se indefinidamente.


“Os necessitados e sofredores que se manifestam na reunião mediúnica fazem parte de uma vasta categoria denominada Espíritos imperfeitos (...). Estes irmãos são almas enfermas que chegam ao grupo mediúnico em busca de socorro, cabendo-nos a tarefa de auxiliá-los com fraternidade.”  (apostila Estudo e Prática da Mediunidade - FEB, programa II, módulo IV, roteiro 3)


   Através das orientações da doutrinação, colaboramos para o desprendimento que “opera-se gradualmente e com lentidão variável, segundo os indivíduos e as circunstâncias da morte. Os laços que prendem a alma ao corpo não se rompem senão aos poucos, e tanto menos rapidamente quanto mais a vida foi material e sensual. (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Cap. 3, item 144)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...